Vasco sofreu o que acontece com quase todo time que joga contra o Bahia
Nesta quarta-feira (26), o Vasco foi derrotado por 2×1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Embora tenha feito uma boa partida contra a equipe de Rogério Ceni, que possui 100% de aproveitamento em casa, o Cruz-Maltino se viu em um beco sem saída após a expulsão de David. Assim, com 40 minutos do segundo tempo, Estupiñán marcou para o time da casa.
O cartão vermelho dado ao atacante vascaíno, no entanto, não foi muito bem digerido pela torcida. Além da decisão questionável do árbitro da partida, considerada errada por PC Oliveira, expulsões têm sido frequentes contra os últimos adversários do Bahia. Nos últimos quatro jogos, além do Vasco, outros dois rivais do time tricolor encerraram o duelo com um jogador a menos: Criciúma e Cruzeiro.
Rafael Paiva não tem tido sorte com a arbitragem
Isso porque o interino de 39 anos sofreu apenas duas derrotas à frente do Vasco: contra Athletico-PR e Bahia. Nos dois casos, o Gigante da Colina teve um jogador expulso. Após a partida, o treinador afirmou que o lance da expulsão de David foi crucial para o andamento do jogo, antes controlado pelo clube carioca, segundo ele.
“Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia. E a expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, eu já tive a impressão que foi uma falta normal, foi uma proteção pelo espaço. (…) A expulsão complicou muito nosso jogo, e eu acho que fomos prejudicados”, disse Rafael Paiva.