Vasco supera rivais e assume a vice-liderança no Brasileirão

O período sem jogos por conta da Data FIFA permite que diversos perfis e empresas realizem pesquisas em relação ao andamento do Brasileirão para fora das quatro linhas. Neste sábado, por exemplo, foi a vez do Seguidados apontar os clubes com maior público visitante até a 34ª rodada. O Vasco aparece no topo.

A lista tem no Top-10 somente mais dois concorrentes do Gigante na luta contra o rebaixamento: Corinthians e Cruzeiro. Ambos, porém, estão abaixo. Os torcedores fazem história em partidas fora de casa e colocam o Vasco na segunda colocação de acordo com o ranking. Só o Flamengo aparece à frente. A diferença é de quase mil pessoas: 2.599 contra 3.714.

Terá torcida ou não?

O número mostra que, mesmo em má fase, o Vasco tem o apoio da torcida. Fator importantíssimo na reta final do Brasileirão e, talvez, decisivo. O Cruzeiro, próximo adversário no dia 22 de Novembro, às 19 horas, aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva em relação a presença ou não de torcida.

O clube mineiro viu os torcedores invadirem o gramado da Arena Capanema, no Paraná, durante a última derrota para o Coritiba, por 1 a 0. Ainda não houve uma definição sobre a punição, mas o processo encaminhado determina, além de multa, a realização de confrontos com portões fechados.

Enquanto não houver um martelo batido, o Cruzeiro segue as punições do processo. Ótima notícia para o Vasco que, em boa fase, também terá o péssimo momento do adversário a favor. O Gigante tem a oportunidade de abrir seis pontos da zona de rebaixamento.

Vantagem ao Gigante

Os três pontos, muito pelo contrário, não são uma garantia. O Cruzeiro, apesar de abrir a degola, é dono da melhor defesa do Brasileirão. Isso mesmo. Por mais curioso que seja, o concorrente do Vasco sofreu somente 28 gols em 32 rodadas (duas a menos). A balança “equilibra” pelo sistema ofensivo (29 bolas na rede).