Vasco surpreende e se iguala ao Botafogo

O Vasco entra em campo pelo Brasileirão na tarde de domingo, às 16 horas, contra o Grêmio em São Januário. O confronto é válido pela 18ª rodada, apesar do Cruzmaltino ainda não ter feito 17 partidas dentro do campeonato. A grande expectativa do torcedor está em torno de uma possível estreia do centroavante Pablo Vegetti. O argentino foi o artilheiro do último Argentino pelo Belgrano com 13 gols.

Antes, porém, os torcedores do Vasco se contentaram em acompanhar os meninos do Sub-17 pela primeira rodada do Carioca. As jovens promessas enfrentaram o Botafogo no CEFAT, em Niterói, e arrancaram um empate em 1 a 1. Rodrigo Pacujá anotou o gol do Gigante da Colina. Na categoria, quando o resultado acaba em igualdade, há uma disputa por pênaltis para definir quem soma mais um ponto. O adversário levou.

Vem um 10?

As categorias do Vasco merecem bastante atenção no momento porque a diretoria, apesar de acertar com alguns reforços, não encontrou o camisa 10 ideal para o profissional. Paulo Bracks tentou diversos nomes de peso no futebol mundial e, por enquanto, não teve sucesso nas negociações pela classificação no Brasileirão.

O lanterna, mesmo com a oferta de altos salários, sofre no mercado e chegou a ser menosprezado pelo ex-Barcelona Rafinha, que atua no Al-Arabi, do Qatar. A esperança, agora, é em Luciano Vietto. O meia-atacante argentino – sem clube – teria se interessado pelo projeto do Vasco. Falta convencer a família de uma vinda ao Brasil.

Não dá para recusar

Depois dos vascaínos encherem o perfil de Vietto no Instagram e o Prefeito Eduardo Paes fazer um apelo no Twttier, o craque recebeu outra demonstração de carinho por parte do Vasco. Uma campanha pela contratação na Times Square, nos Estados Unidos da América.