Vasco tentou fechar acordo com o Fluminense e recebeu um NÃO gelado

Adversário do Vasco nesse sábado, às 16:00, o Fluminense recusou uma proposta feita pelo Cruz-Maltino. O assunto, mais uma vez, tinha relação com o Maracanã. Contudo, especificamente nesse episódio, não estava em questão a licitação do estádio.

Na oportunidade, ambos os clubes discutiram a possibilidade de fazer o clássico deste final de semana, pelo Brasileirão, com torcidas divididas (50/50) e, não, com o acordo usual durante a competição (90/10 para o mandante). Entretanto, houve um desentendimento entre a dupla em relação a um ponto que é alvo de discussão há muitos anos.

O que gerou a recusa do Tricolor das Laranjeiras

De acordo com o ge, o motivo para essa falta de acordo foi o setor Sul do Maracanã. Isso porque o Fluminense acredita ter o direito de ficar com o setor, ocupado por sua torcida desde 2013, quando o clube passou a administrar o estádio.

Pelo lado do Vasco, entra em questão a história do clube com o lado Sul do Mário Filho. Em 1950, o Cruz-Maltino foi o primeiro time campeão no estádio e teve o direito de escolher em qual área sua torcida ficaria dali em diante. Assim, o setor Sul foi o escolhido.

Em conversas com o rival, o Gigante avaliou e considerou ser justo que cada equipe ficasse com esse setor no jogo de seu mando. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, não aceitou a divisão, inviabilizando o acordo. Além disso, deixou claro ao Vasco que vai ficar com o setor Sul no jogo de volta entre os clubes, caso aconteça novamente no Maracanã.