Vasco teve vitória oficializada em cima do Grêmio e garantiu 3 pontos no Brasileirão

Neste domingo (14), o Vasco enfrenta o Grêmio pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em São Januário, às 16:00, a equipe de Ramón Díaz dará início a uma trajetória que os próprios jogadores se comprometeram a tornar melhor que a última, quando brigaram contra o rebaixamento até o último jogo.

Assim, em ritmo de Vasco e Grêmio na Colina Histórica, alguns torcedores do Gigante da Colina relembraram um dos duelos recentes mais emocionantes entre as duas equipes no Brasileirão. Em 2018, com gol de Andrés Ríos e um jogador a menos em campo, o Cruz-Maltino venceu o Imortal por 1×0.

Naquele ano, Alberto Valentim foi o último a atingir marca pelo Vasco

Em 2018, o time de São Januário também assegurou sua permanência somente na última rodada do Brasileirão. Contudo, apesar da campanha ruim, Alberto Valentim, técnico do Vasco na época, seguiu a beira do gramado para 2019.

Sua permanência só aconteceu pois tinha vínculo vigente e o Vasco sofria com limitações de orçamento em meio a uma crise financeira, cenário recorrente nos últimos anos. Quatro meses depois, com a derrota na final do Carioca para o Botafogo, Valentim foi demitido. Atualmente, ele comanda o Ituano.

Dessa forma, o treinador brasileiro tinha sido o último a virar o ano ainda no Vasco. Desde 2019, essa marca não era quebrada no Brasileirão, o que só deve acontecer agora, em 2024, na “Era Díaz”. O técnico argentino de 64 anos estará na beira do campo contra o Grêmio e, em 2024, renovou seu contrato até o fim de 2025, com possibilidade de extensão até 2027.