Vasco tinha carta na manga e vai usar plano B para contratar novo zagueiro

Mesmo com mais de R$ 100 milhões gastos na primeira janela da temporada, o Vasco chegou ao segundo semestre do ano repleto de carências. E até conseguiu resolver certa parte dessas lacunas, mas não contratou nenhum jogador para a posição considerada prioridade no mercado: a zaga. Entre negociações e especulações, nomes como Rafael Tolói, Luan Peres e Ian Glavinovich estiveram perto do clube, mas nenhum foi contratado.

Assim, com o fim da janela na última segunda-feira (2), o Cruz-Maltino tem até o dia 9 para trazer um zagueiro para a reta final da temporada. Este atleta, no entanto, precisa necessariamente estar livre, ou seja, sem vínculo com outra equipe.

Vasco se aproxima de ex-jogador do Liverpool

Depois da negociação por Ian Glavinovich, que esteve a detalhes de assinar, o Vasco parece ter encontrado outro nome para reforçar sua zaga. Trata-se de Tiago Ilori, de 31 anos. Ele estava no Belenenses, de Portugal, mas não chegou a um acordo para renovar seu contrato e optou por seguir sua carreira em outro time. Segundo o portal “RTI Esporte”, o defensor português agrada à diretoria vascaína e está animado com a possibilidade de jogar no Brasil.

Enquanto não retorna aos gramados, Tiago treina por conta própria em Lisboa, com o auxílio de uma equipe multidisciplinar. Na última temporada, disputou apenas oito partidas pelo Belenenses por conta de problemas de relacionamento com os técnicos que chegaram após sua contratação. Além do time português, acumula passagens por equipes como Sporting, Reading, Liverpool e Aston Villa.