Vasco toma atitude para não ser mais prejudicado pela arbitragem

O Vasco da Gama apresentou uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol contra a arbitragem da partida diante do São Paulo, no último sábado, em São Januário.

O empate sem gols, pela 26ª rodada do Brasileirão, foi apitado por Braulio da Silva Machado, com auxílio de Bruno Raphael Pires e Henrique Neu Ribeiro. Rodrigo D Alonso Ferreira foi o árbitro de vídeo.

O clube reclama de pelo menos dois lances. O primeiro seria o pênalti não marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Pec dividiu com Nathan na área do São Paulo e foi derrubado. O atacante reclamou, mas o árbitro marcou apenas escanteio.

O outro foi o pênalti favorável ao São Paulo, aos 42 minutos da etapa inicial. Braulio da Silva Machado marcou toque de mão de Léo na área do Vasco após James Rodríguez tentar passe para Nestor.

O Vasco já teve problemas com a arbitragem em outros jogos do campeonato, perdendo pontos por decisões questionáveis, e com a reclamação formal espera que erros não aconteçam mais nas últimas 12 partidas do campeonato.

PC de Oliveira discorda de pênalti marcado pelo São Paulo

Discordo da marcação (de pênalti a favor do São Paulo). Eu entendo que o Léo estava com o braço numa posição natural, não era de ampliação de espaço, essa bola tabela sobra para o James e a posição do Léo ali, além de a distância ser curta, ele está com o braço abaixado. Não vejo ele fazendo esse movimento indicado pelo Bráulio, que é de ampliar o espaço do corpo de maneira antinatural para impedir a passagem da bola.

Pc de Oliveira