Vasco toma decisão inusitada no Carioca e corre o risco de ser prejudicado de novo

Depois do jogo contra o Fluminense, o Vasco optou por voltar atrás em iniciativa proposta pela FERJ. Segundo o jornalista Renan Moura, o clube não deve enviar representantes para a definição do árbitro da partida contra o Botafogo, neste domingo (18).

A decisão veio depois dos erros de arbitragem de Bruno Mota Correia no último clássico. Assim, nesta quinta-feira (16), às 15:30, a reunião na sede da federação deve contar somente com representantes do Glorioso.

Pedido por arbitragem da FIFA e fala de Alexandre Mattos

Sendo assim, com a ausência confirmada na reunião, o Vasco enviou um ofício a FERJ também nessa quinta. No documento, solicitou o destacamento de um árbitro FIFA e de fora do Rio de Janeiro para o jogo do fim de semana. Caso não haja tempo para que a mudança ocorra, o Cruzmaltino pediu, como segunda opção, o reagendamento da partida.

Dessa forma, a FERJ teria condições de modificar a arbitragem da partida. Segundo o clube, a solicitação “visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa”. Além disso, o Cruzmaltino reafirmou seu desejo de “trabalhar em parceria com a Ferj para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições”.

Anteriormente, o diretor de futebol vascaíno, Alexandre Mattos, já havia falado que o Vasco mudaria de postura. “O Vasco não vai mais em federação discutir árbitro, para que? Somos recebidos bem, aceitamos, tentamos ajudar, até parabenizo o presidente que tenta fazer algo decente, mas o material humano está comprometendo todo o trabalho”, afirmou.