Vasco tomou a decisão de última hora e vai vender São Januário

Construído com a ajuda dos torcedores do Vasco, o estádio de São Januário é um marco na história do futebol brasileiro e mundial. Cada cruzmaltino leva um pedaço do Caldeirão em seu coração, mas no sentido figurativo. O clube, no entanto, quer elevar essa relação ao sentido literal, para além das noites vividas na arquibancada.

Com a reforma de São Januário, que se inicia ao fim da temporada e se encerra em 2027, a torcida não frequentará mais o mesmo estádio de sempre. Nesse sentido, o Vasco estuda vender pedaços do Caldeirão, como pequenas partes do muro, da grama e das cadeiras, por exemplo. A ideia é contratar uma empresa para organizar o projeto e planejar a ação. A informação é do “ge”.

Quantos jogos o Vasco jogará em São Januário

Até o fim da temporada, que se encerra em dezembro, o Cruz-Maltino possui sete jogos restantes na Colina Histórica, todos pelo Campeonato Brasileiro. Caso a equipe de Rafael Paiva chegue às semifinais da Copa do Brasil, esse número aumenta para sete. Vale lembrar que o jogo contra o Palmeiras, previsto para ser disputado em São Januário, foi vendido para Brasília ainda durante a gestão de Lúcio Barbosa e 777 Partners. Confira a lista completa dos jogos que serão disputados no Caldeirão:

  • Vasco x Cuiabá – 19ª rodada (adiado)
  • Vasco x Juventude – 29ª rodada
  • Vasco x Bahia – 31ª rodada
  • Vasco x Internacional – 34ª rodada
  • Vasco x Atlético-GO – 36ª rodada
  • Vasco x Atlético-MG – 37ª rodada