Vasco vai com tudo e Diego Costa pode ganhar maior salário na história do clube

Nos últimos dias de janela de transferência, Vasco avança por mais dois reforços e Diego Costa poderá ter o maior salário que um jogador do Gigante já teve. A diretoria cruzmaltina aguarda uma resposta do jogador que, nas próximas horas, deve definir seu futuro. Sua família, no entanto, não aprova sua ida ao Rio de Janeiro.

Ainda assim, o Vasco quer fechar com Diego Costa e ofereceu, pelos serviços do atacante, R$ 1,5 milhão por mês. O contrato teria a duração de dois anos e o jogador seria peça-chave para a equipe de Ramón Díaz.

Em caso de conclusão da negociação, Diego Costa seria o jogador mais bem remunerado na história do Vasco. Os valores oferecidos estariam mexendo com a cabeça de Diego, que ainda teria recebido outras duas propostas.

O jornalista Fábio Azevedo confirmou, ainda neste domingo (31), que o Grêmio consultou o estafe do atacante para formalizar uma proposta. Ainda assim, um clube do futebol inglês não revelado estaria prestes a oferecer a Diego Costa um ótimo salário para que o jogador permanecesse na Premier League.

Diego permanecerá na Inglaterra?

O clube que tem interesse nos serviços de Diego Costa ainda não foi revelado, mas, em caso de acerto, seria a terceira camisa do país inglês que o atacante vestiria. Em tempo, vale lembrar que, o jogador de 34 anos que já conquistou duas vezes o Campeonato Inglês pelo atual clube de Andrey Santos, tem 26 jogos e 10 gols pela Seleção Espanhola. Três deles na Copa do Mundo da Rússia, realizada em 2018.