Vasco vai estrear na Copa do Brasil essa semana

Nesta segunda-feira (6), o elenco sub-20 do Vasco da Gama embarcou no aeroporto do Galeão com destino ao Mato Grosso, onde realizará sua estreia na Copa do Brasil da categoria. O confronto será contra o Cuiabá, e as duas equipes entrarão em campo nesta quarta-feira (8), às 16h.

A partida será realizada no estádio Dutrinha. O Gigante da Colina conheceu seu adversário apenas na última semana, mas o treinador Gustavo Almeida garantiu que o cruzmaltino terá um bom desempenho independente do adversário.

“Estamos no início do ano, e ainda desenvolvendo os atletas dentro da nossa forma de jogar, esse é o objetivo principal nesse momento. Sabemos que nessa primeira fase, onde os times quase não jogaram, é muito difícil obter informações específicas sobre o adversário. Por isso vamos concentrar em desenvolver e impor da melhor forma o nosso estilo de jogo”, explicou.

“Esperamos um jogo difícil contra o Cuiabá, que vem de resultados expressivos nessa categoria no ano passado e tem a perspectiva de disputar competições nacionais esse ano. Todos os detalhes podem ajudar numa classificação, então a ambientação é importante e treinar no local do jogo acredito que nos trará benefícios para poder performar melhor”, completou.

As crias da Colina irão realizar um último treino na manhã desta terça-feira (7), no mesmo estádio onde acontecerá a decisão.

Forte coincidência no confronto da Copa do Brasil anima vascaíno

No profissional, uma coincidência acabou animando os torcedores do Vasco da Gama em relação à disputa da Copa do Brasil na temporada de 2023. Após vencer o Trem-AP, o Gigante da Colina enfrentará o ABC na segunda fase do torneio. O jornalista Emerson Rocha acabou resgatando um dado envolvendo a Copa do Brasil de 2011, onde o Vasco se sagrou campeão.

Na ocasião, o Vasco derrotou o Coritiba na finalíssima. E adivinha qual foi a equipe que o cruzmaltino enfrentou na segunda fase? Isso mesmo, o ABC. O Vasco empatou em 0 a 0 no jogo de ida, mas venceu a equipe potiguar por 2 a 1 na volta.