Vasco vai voltar a usar camisa com símbolo do SBT nos jogos do Carioca? Confirmado

Na noite desta quinta-feira (25), o Vasco da Gama entrou em campo e venceu o Madureira por 2 a 0, com gols de Léo e Rayan. O SBT transmitiu a partida e foi confirmado que a equipe não vai usa o símbolo da emissora na camisa.

No final do ano passado, a Globo lançou o documentário especial “A mão de Eurico”, que contou a vida do ex-presidente do Vasco da Gama. Uma das histórias no documentário conta um episódio curioso na vida de Eurico Miranda. Na final do Campeonato Brasileiro de 2001 (Copa João Havelange), o Vasco enfrentou o São Caetano. Os jogadores do Gigante da Colina entraram em campo com o logo do SBT em suas camisas, e a partida foi transmitida pela Globo.

Próximo jogo do Vasco no Carioca será contra o Bangu

Na partida final realizada em São Januário, o alambrado caiu e feriu 160 torcedores que estavam nas arquibancadas. Eurico não ficou nada feliz com a forma que a Globo o fez parecer o “vilão”, por querer tirar os feridos do gramado e continuar o jogo. Renato Ribeiro, atual diretor de Conteúdo do Esporte da emissora, trabalhou na final e comentou sobre os erros cometidos na cobertura:

“No sábado, a reportagem do Jornal Nacional foi ao ar e não houve contestação dos vascaínos, do Eurico ou do Vasco. O problema se deu nas reportagens de domingo. Por causa dessas reportagens, o Vasco fez uma reclamação formal à Globo. E, nesse caso, o Vasco tinha razão. As reportagens foram infelizes, porque elas não obedeceram à ordem cronológica dos fatos. Pareceu que o Eurico não se importava com as pessoas que poderiam estar feridas ali.”

Para compensar a reportagem da Globo, Eurico teve uma ideia para prejudicar a emissora de: o Vasco entrou em campo usando o símbolo do SBT na camisa e a partida teve transmissão da Globo. Romário comentou sobre o que aconteceu:

“Ele chegou e falou assim ‘Bem que a gente podia arrumar um jeito de f*der a Globo’. Aí quando a gente chegou ao Maracanã, ele falou ‘tem uma surpresinha hoje pra Globo’. Nunca imaginei que fosse isso”.