Vazou do que o Vasco precisa para se livrar do rebaixamento

O Vasco da Gama conseguiu uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Desde a chegada dos reforços na janela do meio da temporada (Gary Medel, Pablo Vegetti, Rossi, entre outros) e de Ramón Díaz, o time vem melhorando na tabela, e apesar de continuar ameaçado, o aproveitamento tem sido bom.

A equipe do Rio de Janeiro está invicta há cinco jogos – dois empates (contra o Goiás e o Cruzeiro) e três vitórias (contra o Cuiabá, o Botafogo e o América Mineiro) – e ocupa a 15ª posição na tabela com 41 pontos em 34 jogos, mesmo número de pontos do Cruzeiro, 16º colocado, mas uma vitória a mais (11 a 10).

O Vasco tem 25 pontos no returno do Brasileirão

Se o Vasco conseguir manter o aproveitamento do segundo turno, o time vai continuar na elite do futebol brasileiro. Contando apenas a segunda metade da competição nacional, o Vasco é o 6º colocado com 25 pontos somados em 15 jogos. São sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 55.56%. Foram 22 gols marcados e 16 gols sofridos.

A próxima partida do Gigante da Colina no Brasileirão será no sábado (25) contra o Athletico Paranaense. O jogo está marcado para as 19h30 e acontece na Ligga Arena. Depois do duelo contra o time do Paraná, o Vasco retorna para São Januário e recebe o Corinthians.

“Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos,” disse Ramón Díaz após empate contra o Cruzeiro.