Vegetti é parceiro de craque do Athletico-PR e você não estava sabendo

Nesta quinta-feira (29), Vasco e Athletico-PR se reencontram após um duelo agitado no Campeonato Brasileiro. Confusão generalizada ainda no gramado e farpas nas redes sociais pautaram a rivalidade entre os clubes nos últimos dias. Em contrapartida, uma bela história de amizade terá um novo capítulo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Antes de chegar ao Cruz-Maltino, Vegetti se destacou do Belgrano, da Argentina. Esse é o mesmo time de onde veio Bruno Zapelli, um dos destaques do time do Furacão nessa temporada. Com apenas 22 anos, o meio-campista atuou ao lado do camisa 99 entre 2021 e 2023, quando tinha acabado de ser promovido das categorias de base.

Parceria dentro de campo e relação fora das quatro linhas

Segundo, Carlos Alberto Gomez, diretor esportivo da Rádio Impacto, de Córdoba, a dupla se entendia bem nos tempos de Belgrano. “Eles viveram ótimas temporadas no Belgrano, com grandes jogos, e formaram uma ótima parceria, com gols e assistências, na maioria das vezes com Zapelli servindo e Pablo finalizando. São dois ótimos atacantes e nós poderemos desfrutar mais uma vez no jogo de hoje”, disse em entrevista ao “ge”.

Na despedida de Zapelli, contratado pelo Athletico-PR em julho do ano passado, Vegetti não poupou palavras para se despedir do companheiro. “Gordito, obrigado por tudo que você deu ao clube, obrigado por dar tudo de si e por se colocar constantemente acima de tudo, obrigado por me ensinar a ser uma pessoa melhor e por nos ensinar tudo que nunca devemos desistir de realizar nossos sonhos”, escreveu o atacante ao companheiro, que respondeu.

“Daqui levo grandes amigos e os melhores momentos da minha vida. Obrigado por tanto amor. Daqui sai mais um integrante dessa enorme e linda família que é o Belgrano. Obrigado e espero que um dia possamos nos reencontrar”, afirmou Zapelli.

Suspenso no jogo de segunda-feira (26), pelo Brasileiro, o meia argentino não pôde ter o tão sonhado reencontro. Nesta quinta-feira (29), no entanto, nada impede que ambos relembrem os tempos de Belgrano, mas em lados opostos, é claro.