Vegetti mandou a real depois do jogo do Vasco

Depois de balançar as redes contra o Cruzeiro, Pablo Vegetti segue vivo na briga pelo prêmio Roberto Dinamite. Com nove gols marcados, o atacante argentino divide a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro com Estevão, Hulk e Flaco López. O atual líder do quesito é Pedro, do Flamengo, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e só volta a atuar em 2025.

Na saída do gramado do Mineirão, o camisa 99 avaliou o resultado. “Fizemos um bom primeiro tempo e um grande jogo. Levamos um gol de bola parada, o que não pode. E a expulsão Mateus (Carvalho) nos custou. É seguir trabalhando. Ganhamos um ponto, que foi muito importante. O empate foi bom. Agora temos que pensar na Copa (do Brasil), quarta-feira”, disse o “Pirata”.

Rafael Paiva também valorizou o empate

Após o jogo, o treinador ressaltou a evolução do time e afirmou que o placar poderia ter sido outro. “Conseguimos entrar bem no jogo, fomos extremamente competitivos no primeiro tempo, tentamos pressionar o Cruzeiro o tempo todo, conseguimos jogar boa parte do primeiro tempo. Conseguimos fazer um gol com algumas oportunidades, com transições de contra-ataques. Podíamos buscar o segundo gol”, disse.

Além disso, Paiva valorizou o empate, assim como Vegetti. “Depois do gol e da expulsão, o jogo mudou bastante. A gente sofreu, ficou em bloco mais baixo, sofreu cruzamentos. No final das contas, a gente sabe como é difícil jogar aqui. Viemos para ganhar, mas pontuar não deixa de ser um bom resultado para nós”, disse o técnico de 40 anos.