Vegetti não gostou nem um pouco disso: Situação ficou quente no vestiário do Vasco da Gama

Depois de muita luta para sobreviver na primeira divisão do Brasileirão, o Vasco se safou do pesadelo de retornar à Série B na próxima temporada. O atacante argentino Pablo Vegetti foi peça fundamental na reviravolta da equipe cruzmaltina que confirmou a permanência na Série A apenas na última rodada, contra o Bragantino.

Mas foi num confronto diante do Coritiba que o jogador precisou dar um ‘puxão de orelha’ em Gabriel Pec. Em entrevista ao UOL, o artilheiro do Gigante no Brasileirão relatou, que durante a goleada sobre o Coritiba, precisou barrar dribles que evidenciaram um certo exagero da parte do ponta do Vasco.

“No jogo contra o Coritiba (ganhando por 5×1), o Pec, que é um grande jogador, também exagerou (drible/firula) em uma jogada, e eu, o Emiliano, Ramón, os mais velhos falaram: ‘Pec, isso não se faz. Tem que respeitar os rivais’.”

Naquele dia, em São Januário, o Vasco confirmava uma boa fase que o rendeu nove pontos em três jogos, nos triunfos sobre o Fluminense e diante do América-MG. Vegetti e Pec seguiram marcando e contribuindo com passes para gols que levaram o Vasco a garantir a permanência na Série A.

Vegetti permanecerá no Vasco

O jogador que rapidamente caiu nas graças do torcedor vascaíno foi muito importante para o time comandado por Ramón Díaz e continuará sendo. Afinal, seu contrato, com término previsto para dezembro de 2025, garante que o mesmo siga no CT Moacyr Barbosa para continuar vestindo a camisa cruzmaltina nos desafios da próxima temporada.