Vegetti pode atigir marca histórica com a camisa do Vasco

Neste sábado, ás 18h30 o Vasco da Gama enfrentará o São Paulo em São Januário em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E neste partida, Vegetti pode atingir marca histórica.

Vegetti pode igualar – e até superar – o melhor início de um artilheiro em seu 1º Brasileiro pelo Vasco. Contra o São Paulo, o argentino completará 10 jogos pelo Vasco, todos no Brasileirão. Caso marque duas vezes, repetirá o feito alcançado por Cláudio Adão, em 1982, quando marcou nove vezes nos 10 primeiros jogos.

Vegetti desbanca artilheiros, brilha longe de casa e vive no Vasco sua maior aventura

Um dos rostos da reação do Vasco, com sete gols em nove jogos (já deixou para trás nomes como Gabigol, Yuri Alberto e Pedro na artilharia do Brasileirão), Pablo Vegetti não levou tempo para adaptar-se depois de ser contratado no último dia da janela de transferências, numa negociação que precisou ser feita às pressas. Foi tudo tão rápido que ele mal conseguiu despedir-se dos pais.

Eles estavam em Santo Domingo, um pequeno povoado com menos de 2 mil habitantes na província de Las Colonias, em Santa Fé, quando receberam a mensagem do filho: “Estou indo e não volto mais”. Percorreram contra o relógio os quase 400 quilômetros até Córdoba para o adeus, ali mesmo no saguão do aeroporto.

Não foi algo conversado. Ele já havia me dito que se surgisse uma equipe de fora, ele ia pensar muito bem. Mas quando mandou a mensagem, nós conseguimos correr para dar só um abraço e não o vi mais. Foi assim.

disse a mãe de Vegetti