Vegetti x Cano: Quem é melhor?

Nos últimos anos, desde a última passagem de Romário pelo Vasco, outros nomes conseguiram se destacar no ataque cruzmaltino. Edmundo, Diego Souza e Alecsandro foram alguns desses caso. No entanto, entre os estrangeiros, dois atletas se destacaram de forma isolada dos demais: Pablo Vegetti e Germán Cano.

Mesmo com pouco tempo em São Januário, os dois argentinos ficaram marcados na história do clube. Mas quem foi melhor? Com 26 gols e três assistências em 61 jogos, Vegetti possui uma média de quase uma participação direta em gols a cada dois jogos (0,47). Cano, por sua vez, teve média de participação direta em 0,46 gol por jogo, com 43 gols e quatro assistências em 101 jogos.

Confira bastidores da contratação de Pablo Vegetti

Após chegar no último dia da janela de transferências de 2023, o Pirata conquistou rapidamente o coração dos cruzmaltinos. Com gols decisivos nas duas últimas temporadas, o camisa 99 por pouco não foi contratado pelo Vasco. O Cruz-Maltino precisou correr com as documentações e contratar o atacante inicialmente por empréstimo. Posteriormente, Vegetti foi comprado por R$ 5,4 milhões.

Em entrevista ao “ge”, o até então diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, falou sobre o negócio. Atualmente, ele está no Santos. “Eu sentei com a turma dos scouts, que ficavam comigo 24 horas, e falei: vamos para cima do Belgrano e vamos pagar a multa. Esse cara vai chegar aqui e vai performar, é o 9 que a gente quer”, disse.

“Eu voltei nele porque via que, se a gente pagasse a multa, eu ia dar um xeque-mate no Belgrano. Imagina, você tem uma multa até dezembro e está negociando o cara para junho, julho. Lógico que os caras vão aceitar. Mas na ponta de cá, fica a impressão de que vamos pagar a mais por alguns meses antes. Por que você vai pagar mais se daqui a dois meses pode ter o jogador de graça?”, completou Bracks.