Veja a proposta irrecusável que Textor fez para tirar o Rayan do Vasco da Gama

Considerado uma das maiores joias da base do Vasco, Rayan tem chamado a atenção de outros clubes no mercado de transferências. Além de equipes como Sporting, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra, o Lyon, da França, também tem interesse na contratação do atacante de 18 anos. A informação é de Lucas Pedrosa.

A diretoria, por sua vez, entende que Rayan tem muito potencial, mas não descarta a venda nessa janela. Esse tipo de decisão não envolve apenas o lado financeiro e esportivo do clube, mas, também, o futuro do camisa 77. Nesse sentido, uma das equipes citadas parece ter largado na frente na corrida pela contratação do jovem jogador.

Lyon faz proposta por Rayan

Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o Lyon, time de John Textor, que também é dono do Botafogo, já se movimentou em busca da contratação do atacante. A oferta gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) e envolve outros dois itens: o abatimento da dívida de R$ 16 milhões com a Matix, empresa de Thairo Arruda, CEO do Glorioso, e a garantia de 60 jogos no Nilton Santos. Vale lembrar que, a partir de dezembro deste ano, São Januário passará por uma reforma. A conclusão das obras está prevista para 2027, ano do centenário do estádio.

Embora muito novo, Rayan não tem atraído números expressivos apenas no âmbito financeiro. Em 2023, no Campeonato Carioca, ele se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Vasco no século XXI (16 anos, cinco meses e 16 dias). Além disso, ao marcar contra o Internacional no Brasileirão do mesmo ano, também se tornou o atleta mais novo a marcar pelo clube no século, com apenas 16 anos, 10 meses e oito dias.