Veja a provável escalação do Vasco para o duelo decisivo na Copa do Brasil 2024

Nesta quarta-feira (11), às 21:30, o Vasco visita o Athletico-PR em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A última vez que isso aconteceu foi em 2011, quando foi campeão da competição pela primeira vez. Por conta da vitória por 2×1 em São Januário, um empate na Ligga Arena já é o suficiente para sacramentar a classificação.

Para o duelo, Rafael Paiva não conta com João Victor e Maxime Dominguez. Enquanto o zagueiro está suspenso, o meia suíço não foi inscrito a tempo de participar das quartas de final. Dessa forma, com a volta de Paulo Henrique e Léo, o treinador de 40 anos deve escalar o Vasco com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet; David (Rayan), Emerson Rodríguez e Vegetti.

Copa do Brasil tem ajudado o Vasco a se manter de pé

Na competição desde a primeira fase, o Vasco eliminou quatro times até o momento: Marcílio Dias-SC, Água Santa-SP, Fortaleza e Atlético-GO. Essas classificações já renderam cerca de R$ 13,4 milhões em premiações ao clube. Com a ausência de um investidor, por ora, esses valores têm feito a diferença no ano do Cruz-Maltino. Em entrevista ao “Canal do Igor Rodrigues”, o presidente Pedrinho reafirmou a importância da competição nessa temporada ao falar sobre como tem mantido as finanças em dia.

“A gente pegou a grande parte das dívidas e renegociou. O clube também gera suas próprias receitas para começar a rodar. A gente foi passando de fase na Copa do Brasil e isso ajuda, e tem a possibilidade de negociar um ativo para fechar o ano e chegar em 2025 sem ter nenhuma receita adiantada. É o nosso objetivo para poder se reorganizar e seguir”, explicou o mandatário.