Veja a situação do Vasco no Brasileirão 2024

No domingo (21), com um desempenho bem abaixo do esperado, o Vasco perdeu por 2×0 para o Atlético-MG, na Arena MRV. Além da reestréia de Philippe Coutinho, que fez seu último jogo pelo clube há 14 anos, a partida ficou marcada pelo fim da sequência de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Cruz-Maltino perdeu duas posições e terminou a rodada em 11°, com 23 pontos conquistados. O time de Rafael Paiva entraria em campo no meio dessa semana, contra o Cuiabá, mas o jogo foi adiado por conta do compromisso do Dourado pela Sul-Americana.

Mais informações sobre o próximo jogo

Nesse sentido, o Vasco só entra em campo no próximo domingo (28), contra o Grêmio, na Arena Condá. A partida marcará o início do segundo turno e não será disputada na Arena por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Na primeira rodada, em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Imortal por 2×1. Com o triunfo sobre o Vitória na última rodada, a equipe de Renato Gaúcho ficou mais perto de deixar o Z4.

Para o duelo, o Gigante da Colina pode contar com o retorno de Dimitri Payet, que se recupera de uma lesão na coxa. Segundo o clube, o meia está “liberado para atividades com o grupo, curado clinicamente, em fase final de aprimoramento físico”. Já o zagueiro João Victor, que também se recupera de lesão, “evolui satisfatoriamente no tratamento com atividades no campo acompanhado da fisioterapia”.