Veja o currículo do diretor Pedro Martins

Na tarde desta quinta-feira (25), o Vasco da Gama confirmou seu novo diretor de futebol: Pedro Martins, que estava no Cruzeiro. O dirigente chega para assumir o cargo deixado por Alexandre Mattos, demitido pelo clube do Rio de Janeiro no dia 21 de março.

Mattos deixou o Athletico Paranaense para se tornar dirigente do Gigante da Colina, mas os processos da 777 Partners para contratações foram um ponto de diferença. Além disso, o grupo dos Estados Unidos não gostou de Mattos divulgar os processos para contratações em conversas com Lucas Pedrosa (@pedrosa).

Na quarta rodada do Brasileirão, o Vasco recebe o Criciúma

“O meu equívoco foi a má comunicação no pré-assinatura, foi muito atropelado, tudo muito rápido. Se esclarece antes, é aceitaria, é assim, não tem como. O que aconteceu é que eu tive que ter a compreensão já com o jogo rolando. E muita pressão, muita expectativa, muita pressão externa, o Ramón está lá e quer ganhar de imediato, e eu ali no meio. As coisas foram andando e gerando esse desgaste,” disse Mattos no programa “Boleiragem”.

Pedro Martins era diretor de futebol no Cruzeiro. Assim como vai acontecer no Vasco, Pedro Martins também substituiu Alexandre Mattos no Cruzeiro, no começo da SAF de Ronaldo Fenômeno. O dirigente é formado em administração, e tem um MBA na Universidade de Liverpool.

Currículo de Pedro Martins, novo diretor executivo do Vasco:
– Gestor do Departamento de Informação do Futebol no Athletico-PR (2013-2017)
– Diretor de Futebol da Ferroviária-SP (2017-2018 e 2020-2021)
– Vice-presidente de competições na Federação Paulista (2018-2019 e 2021-2022)
– Diretor de Futebol do Cruzeiro-MG (2022 até hoje)