Veja o que Emiliano Díaz falou sobre a arbitragem no jogo do Vasco

Ao longo desse Campeonato Carioca, o Vasco foi visivelmente prejudicado em vários jogos. A frequência dos erros de arbitragem, inclusive, fez o clube deixar de auxiliar na decisão de árbitros para os clássicos do estadual. Anteriormente, a escolha era feita em conjunto entre FERJ e os times envolvidos.

Sendo assim, a arbitragem se tornou assunto frequente nos jogos do Gigante da Colina. E, neste domingo (18), na vitória sobre o Botafogo, não foi diferente. Mesmo saindo invicto dos clássicos das últimas rodadas e retornando ao G4, Emiliano Díaz comentou sobre a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

Emiliano surpreende com fala em entrevista coletiva

Após a vitória que fez o Vasco chegar à 4ª colocação do estadual, o auxiliar de Ramón Díaz mais uma vez foi o responsável por responder as perguntas da coletiva pós-jogo. Quando perguntado sobre a atuação do árbitro, que não foi escolhido pelo clube junto do Botafogo, Emiliano surpreendeu a todos.

“Desculpa, mas o que eu tinha para falar do árbitro já falei. Não gosto de falar dessa forma, mas estava muito chateado. Hoje não temos que falar do árbitro. Hoje acho que passou despercebido e isso para o futebol brasileiro é muito bom. Fez um grande trabalho, parabenizá-lo porque isso é o correto”, disse o argentino.

Além disso, também falou sobre o desempenho do Cruz-Maltino, que começou jogando abaixo do esperado e se reencontrou na partida para vencer o primeiro clássico no ano. “Neste tipo de gramado os primeiros 15 minutos são muito difíceis. Depois o time entendeu como tem que jogar, começamos a fazer as trocas de coberturas muito bem e acho que não sofremos”, afirmou.