Veja os jogadores do Vasco recém convocados para a Seleção Brasileira

Nesta semana, o Vasco da Gama teve dois de seus atletas convocados para a seleção brasileira sub-17. Comandada pelo treinador Philipe Leal, a canarinho chamou o volante Matheus e o atacante Rayan para participarem da quinta etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria.

Rayan é considerado como uma das grandes promessas do Vasco. Ele estreou no time profissional do Gigante da Colina no segundo tempo do empate com o Audax Rio, em confronto pelo Campeonato Carioca. Ao entrar em campo, o atacante superou a marca de Andrey Santos, que jogou pela primeira vez na equipe principal com 16 anos, 9 meses e 3 dias.

Conheça a promessa do Vasco que possui multa de 80 milhões de euros

Rayan, de apenas 16 anos, é considerado uma das maiores promessas da base do Vasco da Gama. E segundo informações do Canal do Pedrosa, o atacante está próximo de renovar com o clube. A negociação aponta para um desfecho positivo, e a multa rescisória do jovem atleta pode chegar a absurdos 80 milhões de euros.

A joia do cruzmaltino já manifestou desejo de continuar no Vasco. E a movimentação do Gigante da Colina pela renovação não é à toa; recentemente, uma especulação surgiu na imprensa inglesa de que clubes da Premier League estariam interessados em contratar o atleta. Além disso, Rayan também já sofreu sondagens de clubes com o Barcelona.

Rayan é filho do ex-zagueiro vascaíno Valkmar, que atuou no clube na década de 90. A jovem promessa vascaína tem tido números impressionantes nas categorias de base; nesta temporada, ele marcou 31 gols e sete assistências pelas equipes sub-17 e sub-20 do Almirante. Ele também teve um bom desempenho na Copinha, em 2023, e já realizou sua estreia profissinal pelo Vasco no Campeonato Carioca.