Veja os números do Philippe Coutinho jogando no Catar

Sondado pelo Cruzeiro, Philippe Coutinho teria dado prioridade ao Vasco em um possível retorno ao Brasil, o que já foi suficiente para animar grande parte da torcida cruzmaltina. Emprestado ao Al-Duhail, do Catar, pelo Aston Villa, da Inglaterra, o meio-campista não deve retornar para a Premier League na próxima temporada.

Assim, a SAF do Vasco entrou em contato com estafe do atleta para entender o cenário da negociação. Segundo o ge, ele estaria disposto a diminuir o salário para retornar ao clube que o revelou, mas ainda é preciso convencer a 777 Partners para avançar na negociação. Mas no âmbito esportivo, como está o jogador de 31 anos? Confira os números de Coutinho no Catar:

O que tirou Coutinho do Cruzeiro?

Embora o camisa 10 tenha dado prioridade ao Vasco, é importante saber dos outros pontos que afastaram o atleta da Toca da Raposa. De acordo com o ge, o Cruzeiro considera Coutinho um jogador de alto nível e que chegaria para figurar entre os principais atletas do futebol nacional. Contudo, os valores que o meia recebe no Catar foram considerados fora da realidade do cenário brasileiro.

O salário de Philippe extrapola as condições atuais do time mineiro e inviabiliza a negociação no momento, mesmo com um aporte previsto para o meio do ano. No caso do Vasco, já se estuda a saída de alguns atletas para abrir espaço na folha salarial e viabilizar a chegada do cria da base. Segundo o site Capology, especializado em finanças no futebol, o meia recebe US$ 615 mil por mês (R$ 3 milhões na cotação atual) no Al-Duhail.