Veja os números do Rafael Paiva sob o comando do Vasco da Gama

Nesta quarta-feira (03), com gols de Mateus Carvalho e Vegetti, o Vasco venceu o Fortaleza por 2×0 e se distanciou da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o Cruz-Maltino figura na 14ª colocação e não corre mais riscos de entrar no Z4 nessa rodada. Esse foi o quinto jogo seguido em que a equipe sai de São Januário sem perder. A única vez que isso aconteceu foi no dia 27 de abril, na derrota para o Criciúma.

E essas estatísticas têm um motivo em comum: Rafael Paiva. Ainda interino, o treinador conquistou 10 dos 14 pontos do Vasco nesse Campeonato Brasileiro, além da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Paiva, inclusive, sofreu apenas duas derrotas no comando do time, ambas com um jogador a menos.

Rafael Paiva efetivado? Treinador responde

Nesse sentido, em meio à boa fase do time, muito se questiona sobre uma possível efetivação do treinador de 39 anos. Em entrevista coletiva após o jogo, Rafael Paiva disse estar cada vez mais pronto para assumir de vez o comando do Cruz-Maltino. O próximo jogo será contra o Internacional, neste domingo (07), às 18:00.

“Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”, disse Paiva.