Veja todos os motivos que levaram o Vasco a entrar em crise nos últimos anos

Desde a conquista de seu último Campeonato Brasileiro, em 2001, o Vasco não sabe o que é ter temporadas tranquilas seguidas no cenário nacional. Em algumas ocasiões, é claro, o Cruz-Maltino conquistou títulos, como dois Cariocas e uma Copa do Brasil, além de participar da Copa Libertadores da América. Contudo, os momentos ruins se tornaram frequentes, com quatro rebaixamentos e cinco anos na Série B, com diversas crises financeiras e ambiente político conturbado.

Contudo, mesmo com essa relação conturbada com o Vasco, os torcedores sempre acham uma forma de seguir apoiando seu time de coração. E um desses caminhos é o humor. Nas redes sociais, um torcedor criou uma montagem, que explica os problemas do clube nos últimos ano como um iceberg. Assim, listando “todos os culpados” pela má fase do Cruz-Maltino.

Em meio a nova crise, Vasco se prepara para o duelo contra o Palmeiras

Após a derrota para o Flamengo por 6×1, o clima nos bastidores do Vasco não é dos melhores. Se antes os principais assuntos eram a volta de Philippe Coutinho e a venda da SAF, agora a reformulação no departamento de futebol pauta o dia a dia do clube. O presidente Pedrinho, inclusive, antecipou o anúncio de Felipe, novo diretor-técnico da equipe, justamente por conta da goleada.

O ídolo do Gigante da Colina vai ocupar o cargo antes pertencente a Abel Braga, que tem como principal função intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Mesmo com pouco tempo como dirigente do clube, nesta quinta-feira Felipe fez sua primeira visita ao CT Moacyr Barbosa. O ex-jogador teve seus primeiro contato com o elenco, que se prepara para o duelo contra o Palmeiras.

Em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, o time de Álvaro Pacheco vai ao Allianz-Parque na próxima quinta-feira, às 21:30, em busca de se reabilitar e voltar a pontuar na competição. Com 6 pontos em 7 jogos, o Vasco pode entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada.