Veja todos os títulos que Juninho Pernambucano ganhou com o Vasco
Na última quarta-feira (21), o Club de Regatas Vasco da Gama completou 126 de existência. E uma história centenária, repleta de feitos dentro e fora de campo, foi obviamente construída por muitos nomes. Um deles é o de Juninho Pernambucano, protagonista de uma das músicas mais cantadas pelos cruzmaltinos nas arquibancadas.
No aniversário do clube onde fez história, o ex-jogador parabenizou o Gigante e relembrou a conquista do Campeonato Brasileiro de 1997. Além desta taça, Juninho já levantou outras nove com a camisa do Vasco: Campeonato Brasileiro (2000), Taça Guanabara (1998 e 2000), Taça Rio (1998 e 1999), Taça Libertadores da América (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).
Juninho Pernambucano é o melhor cobrador de faltas do mundo, aponta pesquisa
Além dos troféus conquistados ao longo de sua carreira, Juninho conseguiu outro “título”, desta vez já aposentado. Segundo uma pesquisa feita pelo portal PopFoot, que conta com craques como Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o Reizinho é o líder nesse quesito. O levantamento elegeu os melhores batedores de falta do século XXI.
O ídolo do Vasco conta com uma média de quase um gol de falta marcado a cada 10 partidas, com 77 gols em 856 jogos. Ele fica à frente de nomes como Ronaldinho Gaúcho (66 gols em 816 jogos) e Lionel Messi, que ainda está em atividade no Inter Miami, dos Estados Unidos. O argentino, entretanto, possui mais jogos que Juninho e uma média de acerto menor. Confira: