Venê Casagrande trouxe quentinha sobre a volta de Maurício Barbieri

Um velho conhecido da torcida do Vasco da Gama vai voltar a trabalhar no futebol brasileiro. Maurício Barbieri vai assumir o Goiás, que terminou o Campeonato de 2023 na 18ª posição com 38 pontos. A informação foi confirmada por Venê Casagrande, do “SBT Rio”.

Vale lembrar que o treinador deixou o comando do Vasco, justamente depois de ser derrotado em casa pelo Goiás por 1 a 0. Nesse jogo, após a derrota, houve uma confusão envolvendo a torcida do Vasco, e o time não pode abrir os portões de São Januário por um longo período (até a 24ª rodada, quando goleou o Coritiba por 5 a 1).

Maurício Barbieri comandou o time em 11 jogos no Brasileirão

Como técnico do Vasco, Maurício Barbieri somou 26 jogos, com nove vitórias, cinco empates e 12 derrotas. O treinador teve um bom momento no Campeonato Carioca, quando seu time ganhou cinco jogos seguidos – incluindo clássicos contra o Botafogo, e o Flamengo – mas o que a torcida mais se lembra é do começo ruim no Campeonato Brasileiro.

Na rodada de abertura, o Gigante da Colina derrotou o Atlético Mineiro fora de casa por 1 a 0, e logo em seguida empatou com o Palmeiras, jogando no Rio de Janeiro. Na terceira rodada, o Vasco conheceu sua primeira derrota no Brasileirão: foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 em casa. Na sequência, mais dois jogos sem vitória, com empates contra o Fluminense e contra o Coritiba.

Depois disso, vieram seis derrotas seguidas, sequência que terminou no jogo contra o Goiás. As derrotas foram para o Santos, o São Paulo, o Fortaleza, o Flamengo, o Internacional, e o Goiás. Contando apenas o primeiro turno, o Vasco fez 16 pontos em 19 jogos, com 28.07% de aproveitamento.