Vini Jr desembarcou no Maracanã e pegou a camisa do Vasco da Gama

Na última quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid virou sobre o Bayern de Munique e se classificou para a grande final da Champions League, em Wembley. Com outra grande atuação de Vinícius Jr, o clube merengue buscará sua 15ª “orelhuda” contra o Borussia Dortmund, que eliminou o PSG na outra chave das semifinais.

Com uma temporada digna de Bola de Ouro, Vini Jr é lembrado principalmente por seus feitos no clube espanhol e por sua história com o Flamengo. Contudo, o atacante já viveu uma bela história com o Vasco no Maracanã.

Vini Jr levanta camisa do Vasco no Maracanã

Durante o intervalo do primeiro Clássico dos Milhões de 2023 pelo Campeonato Brasileiro, o atacante levantou a camisa de Vasco e Flamengo em uma bela iniciativa. Mesmo revelado no rival rubro-negro, Vini posou com a camisa cruzmaltina e pediu paz no futebol. “Alegria muito grande (estar aqui no Maracanã), ver o Flamengo, (fico) feliz por tudo que fizeram por mim”, disse.

Além disso, comentou sobre o fato de levantar a camisa do rival, uma atitude inesperada, mas grandiosa, do atacante de 23 anos. “Sim, clássico é sempre importante, cada um quer vencer, (mas) que a paz nos estádios seja o melhor para todos”, finalizou em entrevista ao Premiere.

Quase um ano depois, o Vasco presenteou novamente o atleta do Real Madrid e seu companheiro, Bellingham, além de Saka e Gabriel Magalhães, do Arsenal, Heung-min Son, do Tottenham, Alexander Isak, do Newcastle e Rashford, do Manchester United.

A SAF cruzmaltina enviou camisas para jogadores que já sofreram racismo no esporte. O objetivo da empresa foi de internacionalizar a luta do clube contra o preconceito, motivo de orgulho para os vascaínos. O kit possui documentos sobre os Camisas Negras de 1923, a conquista do Sul-Americano de 1948, primeiro título continental entre clubes do mundo, e outros objetos.