Você com certeza não lembrava que esse atacante jogou no Vasco

Em agosto de 2022, o Vasco da Gama acertou a contratação de Fábio Gomes. O atacante pertencia ao Atlético Mineiro, e chegou emprestado ao clube do Rio de Janeiro. Ele ficou no elenco vascaíno até o final de 2022, quando seu empréstimo terminou e ele retornou ao Galo.

Com a camisa do Gigante da Colina, Fábio Gomes fez apenas nove partidas e marcou um gol. O único tento que ele anotou saiu na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco ganhou do Criciúma por 2 a 1 em casa. Foi um gol importante para trazer o Vasco de volta a elite do futebol brasileiro, mas não suficiente para exercer a opção de compra, prevista em seu contrato de empréstimo.

Antes de chegar ao Vasco, atacante também teve passagem pelo futebol do Japão

“O Vasco da Gama concluiu nesta quarta-feira (03/08) mais uma contratação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Fábio Gomes, de 25 anos, que vinha defendendo as cores do Atlético Mineiro e chega por empréstimo até o final de novembro, com opção de compra,” escreveu o site oficial do Vasco na época.

Depois da curta passagem pelo futebol carioca, Fábio Gomes foi emprestado novamente, mas dessa vez para o Paços Ferreira, de Portugal. Mais uma vez seu empréstimo teve um curto período de tempo (nove jogos e uma assistência), e ele tornou mais uma vez para o futebol brasileiro para defender a camisa do Juventude.

Fábio Gomes ficou emprestado apenas dois meses no Juventude (junho a agosto do ano passado), e foi emprestado ao Sydney FC, da Austrália. No futebol australiano, o atacante soma 26 partidas, com 13 gols marcados e quatro assistências.