Você consegue se lembrar quando foi o último gol de falta do Vasco?

O último gol de falta que o Vasco da Gama converteu foi no ano passado, e Carlos Palacios foi o autor da cobrança. O jogo era válido pela 14ª rodada da Série B de 2022 e aconteceu no dia 24 de junho, em São Januário. O Vasco derrotou o Operário pelo placar de 3 a 0, e o gol de falta só saiu nos acréscimos da partida. Os outros 2 gols foram de Juan Quintero, e Nenê, de pênalti.

Palacios, o autor do último gol de falta do Vasco, deixou o time no dia 10 de janeiro de 2023. Ele foi emprestado ao Colo Colo, time do mesmo país que nasceu, e vai regressar ao Gigante da Colina no meio do ano que vem (30 de junho). Hoje em dia, seu passe é avaliado em 1.50 milhões de euros, segundo o transfermarkt.

Na atual temporada, Palacios soma 27 jogos pelo Colo Colo (1.882 minutos), marcando 11 vezes e dando mais 3 assistências.

Juninho Pernambucano, ídolo vascaíno, é o jogador com mais gols de falta convertidos no futebol mundial. O meia marcou 77 gols de falta em toda sua carreira. Além da camisa do Vasco, Juninho também foi jogador do Sports, Lyon, Al-Gharafa e New York Red Bulls.

Os outros 2 jogadores que completam o topo dos 3 maiores cobradores de falta do futebol mundial são: Zico, com 75 gols (algumas listas apontam 62 gols, outras 101 gols), e Roberto Dinamite, com 75 gols. Assim como Juninho, Dinamite marcou sua carreira com a camisa do Gigante da Colina.