Você lembra do Abedi no Vasco da Gama?

Você lembra da passagem do meia Abedi no Vasco da Gama? Ele começou sua carreira no Campo Grande, em 1997. No mesmo ano, se transferiu para o futebol europeu, atuando no Sion, da Suíça. Passou por Basel e Yverdon até voltar para o futebol brasileiro, em 2001, sendo contratado pelo Mogi Mirim.

Abedi passou por inúmeros clubes, como Coritiba, Cruzeiro, Santa Cruz, Avaí, Friburguense e América-RN até chegar no Vasco da Gama, em 2005. O meia foi uma importante peça do cruzmaltino naquele ano, realizado 33 partidas e marcando cinco gols.

Seu ano de 2006 foi ainda melhor. Com a camisa do Almirante, anotou oito gols em 57 partidas. Ficou em São Januário até 2007, ano em que participou de 23 partidas, anotando 6 gols e duas assistências. Deixou o Vasco para assinar com Hapoel Tel Aviv, de Israel. Encerrou sua carreira em 2017, atuando pelo Angra dos Reis.

Depois de pendurar as chuteiras, Abedi virou treinador e causou polêmica em passagem pelo Clube Rio, em 2019. Ele estrava prestes a fazer sua estreia pelo clube que disputava a terceira divisão do Campeonato Carioca na época.

No entanto, antes mesmo de comandar a equipe em uma partida sequer, Abedi rescindiu o contrato com o clube. Na época, ele declarou que o motivo da rescisão foi a interferência que a diretoria do clube estava fazendo na montagem do elenco.

“Eu nem cheguei a assumir o cargo. Eu só vi alguns coletivos. O meu trabalho mesmo eu nem comecei a fazer. Como já tive essa desavença com a diretoria, eu preferi esperar uma próxima oportunidade. Eu quero começar a minha carreira com as coisas que eu tenho na minha cabeça, com o que eu aprendi, não fazer pela cabeça dos outros”, disse o ex-meia na época.