Você lembra do volante Jonilson no Vasco da Gama?

Você lembra da passagem do volante Jonílson no Vasco da Gama? O atleta jogou no Gigante da Colina durante o ano de 2008, que acabou resultando no primeiro rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés da equipe, Jonílson acabou sendo um dos poucos nomes de destaque naquele elenco.

Jonílson chegou ao cruzmaltino após uma breve passagem pelo futebol japonês. Antes, ele já tinha atuado por clubes como Volta Redonda, Cruzeiro e Botafogo. Foram 50 partidas com a camisa do Almirante, sem nenhum gol marcado.

Durante sua passagem pelo Gigante da Colina, Jonílson ficou marcado pelas histórias envolvendo sua grande admiração por Romário. Em entrevista ao site Uol, o ex-volante contou como era jogar ao lado de um atleta que ele sempre admirou durante sua carreira.

“Várias vezes eu ficava olhando até como o Romário amarrava a chuteira. Claro que a chuteira só tem um jeito de amarrar, mas eu ficava olhando para ele, parecia que o cara amarrava a chuteira diferente da sua. A maneira que ele colocava o meião, como ele corria, o jeito dele comer. Eu olhava tudo isso e ficava paralisado”, afirmou o ex-jogador.

Jonílson deixou o Vasco logo após o Rebaixamento, em 2009, rumo ao Botafogo de Ribeirão Preto. Após apenas um ano no clube do interior de São Paulo, o volante assinou com o Atlético Mineiro. Depois de passagens por clubes como Goiás, Villa Nova, Comercial e Tupy, Jonílson encerrou sua carreira em 2020, aos 41 anos, atuando pelo Barretos.