Você lembra? Goleiro Fábio já vestiu a camisa do Vasco da Gama

Para quem não sabe ou não se lembra, o goleiro Fábio, hoje no Fluminense, teve sua ascensão no Vasco da Gama. No Cruzmaltino, esteve no elenco campeão brasileiro e Mercosul em 2000, mas era terceira opção. Foi em 2003, então, que o goleiro se destacou e acabou sendo campeão estadual. Com a camisa do Vasco, o arqueiro teve um total de 150 partidas.

A saída do clube em 2004 foi bastante conturbada. Ele deixou São Januário após uma imbróglio com Eurico Miranda. Impedido de jogar no Vasco e proibido pelo regulamento de assinar com outra agremiação por ter se reapresentado ao time após defender a seleção brasileira.

O arqueiro ficou quatro meses parado e no meio tempo processou os cariocas na Justiça do Trabalho. Durante o período, negociou seu retorno ao Cruzeiro, onde teve uma breve passagem em 2000.

Antes de ser reforço do Fluminense, Fabio quase voltou ao Vasco

Antes de ser reforço do Fluminense, os torcedores vascaínos discutiram sobre eventual retorno dele a São Januário, mas houve divergências. Muitos relembraram um episódio em 2015, quando o jogador reclamou do comportamento dos vascaínos, que chegaram a arremessar um rojão dentro de campo após derrota do Vasco por 3 a 1 para o Cruzeiro, em São Januário, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o goleiro deixou um alerta relacionado aos rebaixamentos Cruzmaltinos de 2008 e 2013.

Isso prejudica todo mundo que vem ao jogo para torcer. Depois o Vasco é punido e cai para a segunda divisão pela punição, aí ficam chorando, acham que é todo mundo contra o Vasco, mas não é isso não”, começou o goleiro cruzeirense. “Os torcedores não colaboram, aí são julgados, fazem com que o clube perca o mando de campo, jogam sem torcida e prejudicam ainda mais o Vasco.”

Fonte: Uol