Você não vai acreditar nessa estatística do Vasco: Cuidado para não chorar

Um dos grandes problemas do Vasco nos últimos anos, a defesa é sempre motivo de discussão em qualquer que seja a situação. Com a chegada de Ramón Díaz, esse problema parece próximo de uma resolução. Em 2024, contando apenas jogos oficiais e aqueles que o time principal tinha voltado do Uruguai, onde fez sua pré-temporada, o Gigante da Colina disputou 12 partidas e sofreu 12 gols.

Contudo, o Gigante da Colina saiu sem sofrer gols em 5 destes 12. Caso consideremos os amistosos, o número aumenta de 5 para 7 confrontos sem ser vazado em 14 disputados. Entretanto, o Cruz-Maltino ainda possui números preoucupantes se os anos anteriores forem levados em consideração.

Vasco ocupa a lanterna em estatística defensiva; confira

A partir do bom momento defensivo do Flamengo, que está há 10 jogos seguidos sem sofrer gols, o ge fez um levantamento sobre a porcentagem de jogos que cada equipe do Brasileirão ficou sem ceder gols ao adversário. O ranking reúne os times que estiveram na Série A desde 2015 e que tiveram ao menos 264 jogos analisados, 40% da equipe com mais jogos analisados, o rubro-negro carioca (662).

Assim, times como Cuiabá e Vitória, que estão na Série A, não aparecem em um primeiro momento. O Palmeiras é o grande “vencedor” dessa estatística, que saiu de campo sem sofrer gol em 283 dos 652 jogos oficiais disputados desde 2015. O Vasco, por sua vez, é o 20º colocado, com eficiência de 32,1%. O Gigante da Colina não foi vazado em 179 de 558 partidas analisadas.

(Espião Estatístico/ge)
(Espião Estatístico/ge)