Você se lembra de qual foi a última vez que o Vasco de Ramón Díaz perdeu?

Neste domingo (03), o Vasco venceu a Portuguesa por 4×0 e avançou às semifinais do Campeonato Carioca. Para além da classificação, a vitória confirmou a ótima fase do time de Ramón Díaz. Desde que chegou ao clube, em julho de 2023, essa é a melhor sequência do treinador argentino no comando do Gigante da Colina.

Sendo assim, o clube chegou a quatro vitórias seguidas e sete jogos de invencibilidade ao todo. Marca inédita que pode ficar ainda melhor. Nos últimos 23 jogos, contando Brasileirão, Copa do Brasil e estadual, o Vasco perdeu apenas três. A última derrota, inclusive, foi contra o atual adversário na semifinal do Cariocão: o Nova Iguaçu.

Números do Vasco de Ramón Díaz

Ao todo, dentro desse recorte invicto, o Cruz-Maltino marcou 14 gols e sofreu apenas quatro. Anteriormente, a melhor marca do treinador de 64 anos foi de seis jogos sem perder, quando venceu Cuiabá, América-MG e Botafogo, além de empatar com Athletico, Goiás e Cruzeiro. Na oportunidade, foram oito gols marcados e quatro sofridos.

Últimos sete jogos do Vasco:

• 04/02: Vasco 0x0 Flamengo – Taça Guanabara
• 08/02: Vasco 1×0 Audax Rio – Taça Guanabara
• 14/02: Fluminense 0x0 Vasco – Taça Guanabara
• 18/02: Botafogo 2×4 Vasco – Taça Guanabara
• 24/02: Vasco 2×1 Volta Redonda – Taça Guanabara
• 27/02: Marcílio Dias 1×3 Vasco – Copa do Brasil
• 03/03: Vasco 4×0 Portuguesa – Taça Guanabara

A próxima partida que botará a invencibilidade cruzmaltina em questão será contra o Água Santa-SP, pela Copa do Brasil. Nessa quinta-feira (07), em São Januário, o Vasco enfrenta o time paulista às 20:00, em confronto válido pela segunda fase da competição. Sem vantagem para qualquer um dos lados, um possível empate leva a decisão da vaga aos pênaltis.