Você talvez não era nascido na última vez em que o Vasco venceu o Corinthians
Orkut, Restart, MP4… O mundo era muito diferente em 2010, ano da última vitória do Vasco sobre o Corinthians, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. 13 anos atrás, a cultura, o jeito de se vestir, andar, falar e se entreter era diferente.
Resumindo apenas a Vasco e Corinthians, muita coisa mudou dos anos pra cá. O Vasco, na época, ainda não tinha Copa do Brasil e só tinha ido para a Série B em uma única oportunidade. O Timão, por outro lado, ainda não havia conquistado a Libertadores. Em relação aos rivais, Flamengo e Palmeiras, por exemplo, tinham apenas uma Libertadores cada. Agora, já possuem três.
A Parida de 2010
Em 2010, as coisas eram diferentes. O Vasco, naquela época, não estava na berlinda, e o Corinthians, por outro lado, entrava pressionado após a péssima campanha na Libertadores. No Gigante da Colina, os destaques eram Fernando Prass, Dedé, Eder Luis e Felipe. O Corinthians tinha Danilo, Roberto Carlos E Iarley.
O jogo começou bem, com o Vasco tomando a iniciativa e abrindo o placar no início, com Zé Roberto. O Corinthians até chegou bem, mas vacilou na frente do gol. Por fim, o Gigante da Colina ampliou o placar com Eder Luis e garantiu os três pontos, cruciais para a classificação da equipe à Sul-Americana do ano seguinte.
Estatísticas de Vasco e Corinthians
Vasco da Gama e Corinthians já se enfrentaram em 102 oportunidades, com 24 vitórias do Vasco, 33 empates e 45 vitórias do Corinthians. No último encontro entre os dois, vitória do Timão por 3 a 1. O Cruzmaltino não derrota o time paulista desde 2010.