Você vai cair para trás quando lembrar quanto Pumita Rodriguez custou para o Vasco
Em 2023, Puma Rodríguez chegou do Nacional, do Uruguai, cheio de expectativas. E elas foram cumpridas até certo ponto. No entanto, após más atuações defensivas, que não eram compensadas com suas investidas no ataque, o lateral-direito perdeu seu espaço em São Januário.
Depois de chegar ao Vasco por R$ 10 milhões, Pumita viu até João Victor e Robert Rojas serem testados na lateral e ganharem a preferência de Ramón Díaz. Com apenas quatro jogos nessa temporada, o defensor tem ficado de fora das partidas por opção da comissão técnica, que tem escalado Paulo Henrique como titular e os zagueiros citados como opções.
Pumita quase deixou o Vasco em 2024
Em baixa no Vasco, o lateral-direito atraiu o interesse de outra equipe brasileira. Em dado momento da última temporada, no entanto, o uruguaio chegou a ser titular absoluto da posição. Um dos seus lances mais marcantes com a camisa do Vasco foi o golaço contra o Flamengo, no Campeonato Carioca de 2023. Contudo, o desempenho do lateral-direito não foi o mesmo e, assim, perdeu a titularidade para Paulo Henrique na reta final do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o uruguaio tem recebido poucas oportunidades sob o comando de Ramón Díaz, principalmente levando em conta a disputa com João Victor e Robert Rojas na posição. Ambos são zagueiros, mas o treinador argentino já fez testes com os dois na lateral.
Em meio a essa alternância de momentos na passagem de Pumita pelo Vasco, surge o interesse do Criciúma. Segundo o jornalista Matheus Mastella, o Carvoeiro tentou adquirir o uruguaio e o brasileiro Paulinho, do Corinthians, mas não conseguiu avançar nas trativas. Os dois clubes teriam informado à equipe catarinense que pretendem manter os atletas como opções dentro do elenco.