Você vai chorar de saudade ao ver os números do Gabriel Pec na MLS

Na janela de transferências do começo de 2024, o Vasco da Gama negociou a ida de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer. O time dos Estados Unidos pagou 10 milhões de dólares para tirá-lo do Vasco.

Desde que chegou ao futebol dos Estados Unidos, o jogador criado na base do Gigante da Colina tem oito partidas, com dois gols marcados e mais quatro assistências. Em sua primeira partida com a camisa do Galaxy, Gabriel Pec enfrentou o Inter Miami, time de Lionel Messi. Os times empataram em 1 a 1, com gols marcados por Dejan Joveljic e Messi (nos acréscimos).

Contrato de Gabriel Pec com o Galaxy vai até o final de 2028

Em uma entrevista ao “Canal do Laza”, do jornalista Rodrigo Lazarini, Gabriel Pec voltou a entrar nos assuntos sobre o Vasco, pois falou de todo seu carinho pelo time que o revelou para o futebol:

“Certeza que estou acompanhando todos os jogos que eu consigo e torço muito, porque eu tenho grandes amigos ali dentro. Futebol além das quatro linhas também a gente é ser humano, então a gente cria amizades, cria tudo. Criei grandes amigos, funcionário, todos lá dentro. Então tenho um carinho muito grande muito grande por todo mundo do clube. Estou torcendo muito.”

Com a camisa cruzmaltina, Gabriel Pec tem 178 atuações, com 26 gols marcados e 14 assistências. Na temporada de 2023, o atacante teve seu melhor ano com o Vasco: 50 jogos, 14 gols e cinco assistências.

“Meu time no Brasil é Vasco e vou continuar torcendo, e creio que esse ano o Vascão vai buscar uma vaga na Sul-Americana ou na Libertadores. Apesar do fuso-horário, eu acompanhei bastante. Fiquei aqui torcendo no jogo contra o Nova Iguaçu (semifinal do Carioca), mas infelizmente não conseguimos ir para a final. Mas pode ter certeza que estou acompanhando e torcendo muito, porque tenho grandes amigos no clube,” completou Pec.