Você vai desmaiar de susto ao ver quanto o Corinthians vai gastar com Pedro Raul

No começo desta temporada, o Corinthians reforçou seu ataque com a contratação de Pedro Raul, que estava no Toluca, do México. Antes de ser negociado com o clube mexicano, o atacante vestiu a camisa do Vasco da Gama na primeira metade de 2023, entrando em campo 25 vezes e marcando nove gols (colaborou com mais duas assistências).

A maioria dos gols de Pedro Raul com a camisa do Gigante da Colina foi marcada no Campeonato Carioca (6 gols em nove jogos). No Campeonato brasileiro, ele entrou em campo 12 vezes, e anotou dois tentos. Ele foi negociado pelo Vasco com o Toluca por 4.5 milhões de euros. Quando foi contratado pelo clube do Rio de Janeiro junto ao Kashiwa Reysol, ele custou 1.90 milhões de euros.

No futebol mexicano, Pedro Raul fez 19 jogos e marcou quatro gols

De acordo com apuração feita pelo UOL, o Corinthians vai gastar bastante dinheiro no ex-jogador do Vasco. Além dos 5 milhões de dólares (cerca de 24.8 milhões de reais) pagos ao Toluca, o Alvinegro de São Paulo vai gastar algo em torno de 45 milhões de reais com Pedro Raul, contando salários e direitos de imagem. A quantia já conta as luvas (premiação pela assinatura de contrato), diluídas na imagem.

O salário de Pedro Raul, por mês, vai ser um pouco mais de 700 mil reais. O contrato do atacante com o Corinthians é válido até dezembro de 2028.

Desde que foi contratado, Pedro Raul foi titular nos três jogos do Corinthians no Campeonato Paulista: Novorizontino, Santos e Portuguesa. Ele ainda não marcou nenhum gol desde que retornou ao Brasil.