Você vai ficar de queixo caído ao descobrir o salário do De Pena

Depois de ficar fora dos planos do Internacional de Eduardo Coudet, o meia De Pena rescindiu seu contrato com clube e pode voltar ao radar do Vasco. A informação sobre o fim do vínculo é do jornalista André Hernan. Quando chegou ao Colorado em 2022, o uruguaio foi um dos destaques da equipe, mas perdeu espaço e se tornou reserva em 2023.

Além disso, o clube gaúcho possui um grande número de estrangeiros no elenco, o que facilitava sua saída na época, quando a CBF ainda não tinha aumentado o limite de jogadores de fora relacionados. Seu salário para um reserva, inclusive, pode ser considerado caro: cerca de R$ 300 mil mensais, segundo o site “Portal do Colorado”.

Situação da negociação e acordo firmado em 2022 com o Vasco

Vale lembrar que, anteriormente, em conversas com o portal “Detetives Vascaínos”, o empresário de Carlos de Pena afirmou que não houve nenhum contato do Vasco pelo meio-campista. “Consulta de vários clubes, não do Vasco”, afirmou.

Apesar do interesse recente no jogador, o Cruz-Maltino havia fechado a contratação do uruguaio em 2022. Na oportunidade, o clube chegou a um pré-acordo com o atleta de 31 anos, que tinha sido até liberado por sua equipe na época, o Dínamo de Kiev, por conta da guerra na Ucrânia. Contudo, ele deixou de responder o Cruz-Maltino.

Posteriormente, foi convencido por Alexander Medina, então técnico do Internacional e que foi companheiro de clube de De Pena. Assim, optou por jogar em terras gaúchas, onde disputou 102 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 14 assistências.