Você vai ter que ler duas vezes para acreditar no árbitro escolhido para Cuiabá x Vasco

Em sua última partida realizada no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama empatou com o Goiás por 1 a 1 com gols de Pablo Vegetti e Matheus Babi. O empate entre os times que brigam para não cair ficou marcado por polêmicas de arbitragem, já que Flavio Rodrigues de Souza expulsou Vegetti nos acréscimos.

O próximo compromisso do Vasco está marcado para quinta-feira (2) contra o Cuiabá às 17h. O duelo está marcado para a Arena Pantanal, e a CBF divulgou que Ramon Abatti será o árbitro. Apenas na Série A de 2023, Ramon apitou 19 jogos, com 84 cartões amarelos e cinco cartões vermelhos.

Vasco teve três jogadores expulsos nos últimos dois jogos

A última partida que Ramon apitou na competição nacional foi o clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Em jogos do Vasco, o árbitro esteve presente em três partidas: empate contra o Coritiba por 1 a 1 na 5ª rodada, empate contra o Bahia em 1 a 1 na 22ª rodada e na vitória por 1 a 0 contra o América Mineiro, válida pela 15ª rodada, mas realizada no final de setembro.

No momento, o Vasco soma 31 pontos e ocupa a 18ª posição. O Goiás, oponente do jogo do último domingo, é o 17º colocado com 32 pontos. O Santos, que viajou até São Paulo e empatou em 1 a 1 com o Corinthians, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com 34 pontos, mesma quantidade do Bahia, 15º colocado.

Antes de enfrentar o Vasco, o Cuiabá viajou até o Rio de Janeiro e ganhou do Botafogo por 1 a 0. Isidro Pitta foi o autor do gol que deu a vitória aos visitantes.