Volante Allan decidiu vestir a camisa e jogar no Vasco da Gama
Revelado no Vasco, Allan rendeu vários frutos ao clube nos últimos anos. Embora esteja próximo de fechar com o Botafogo, em 2022 o meio-campista jogou uma quantia considerável de dinheiro nos cofres cruzmaltinos. Naquele ano, ele se transferiu para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e rendeu mais de R$ 3 milhões ao Vasco em função do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Desde sua saída do Brasil, em 2012, Allan já rendeu mais de R$ 9 milhões ao Cruz-Maltino. Vestindo a camisa do Vasco, o volante participou de 84 jogos e marcou cinco gols. Além disso, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2011.
Coutinho indica nomes para reforçar o Vasco; Pedrinho negocia
A poucos dias da abertura da janela de transferências, o Vasco inicia seus movimentos no mercado. Além da volta de Philippe Coutinho, o Cruz-Maltino negocia o retorno de outros crias da base: Alex Teixeira e Souza. Indicados pelo ex-jogador do Al-Duhail, do Catar, os meio-campistas já até receberam ofertas do clube carioca.
No entanto, outro jogador pode entrar nesse “pacote”. Trata-se de Allan, que está acertado com o Botafogo. Segundo o jornalista Thiago Carvalho, Allan foi indicado ao Vasco por Coutinho e informou que gostaria de jogar ao lado de parceiro. Contudo, o pré-contrato com o Glorioso dificulta esse reencontro.
Ainda no Al-Wahda, Allan comentou sobre sua transferência para o Botafogo apenas no último mês. Acertado com o Glorioso desde fevereiro, o meio-campista revelado na base do Vasco foi direto ao falar sobre o seu futuro.”É difícil (eu ficar). Já assinei com outro clube, mas vou respeitar a camisa até o último jogo”, disse o atleta de 33 anos. Posteriormente, quando perguntado sobre o time, respondeu: “Botafogo”.