Zagueiro de Copa do Mundo teve passagem difícil no Vasco da Gama

Você lembra do zagueiro Cris no Vasco da Gama? Hoje aposentado e atuando como treinador de futebol, o ex-atleta encerrou sua carreira em São Januário, no ano de 2013. Apesar de acumular idolatria na Europa e convocações para a Copa do Mundo de 2006 com a Seleção Brasileira, Cris não teve uma boa passagem pelo Gigante da Colina.

Em ano que ficou marcado pelo segundo rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro, Cris acumulou falhas com a camisa cruzmaltina. A principal delas foi em um empate por 1 a 1 contra o Flamengo pelo Brasileirão, onde o zagueiro acabou sendo o principal responsável pelo gol rubro-negro.

Depois do lance, Cris foi vaiado até o encerramento da primeira etapa. Na época, o então treinador vascaíno Dorival Júnior até chegou a sair em defesa do zagueiro publicamente. Com seu contrato perto do fim, o jogador até demonstrou desejo em renovar, mas não foi procurado pelo clube. Na época, ele desabafou sobre sua passagem em São Januário.

“Não vou esconder de ninguém que tive um começo complicado, não só no Vasco, mas no futebol brasileiro em relação a readaptação. Mas a partir do momento em que readquiri a forma física, entrei no eixo, isso melhorou minhas atuações”, afirmou.

“Fiquei muito feliz, óbvio que não com o rebaixamento do Vasco, mesmo nessas circunstâncias gostaria de ajudar o Vasco nesse novo ano de 2014, reerguer o clube novamente, até porque me identifiquei com o clube, fiz vários amigos, isso seria muito importante pra minha carreira”, completou o ex-zagueiro.

Logo após o término de seu contrato com o Almirante, Cris anunciou sua aposentadoria. Hoje, ele segue a carreira de treinador de futebol, e é o atual técnico do Versailles, segundo colocado da terceira divisão francesa.