Zagueiro do Vasco bateu a pior falta da história e fez a torcida chorar

Marcado por várias polêmicas, Rodrigo também é lembrado por participar do bicampeonato carioca sobre o Botafogo, em 2015 e 2016. Além disso, o ex-zagueiro do Vasco também viveu um episódio inusitado em São Januário.

Durante uma atividade no estádio, Nenê e Rodrigo treinaram cobranças de falta com transmissão ao vivo do próprio meio-campista. Depois de errar algumas tentativas, o ex-camisa 10 teve de aguentar as zoações do zagueiro, que também não teve um desempenho muito diferente do companheiro. Confira:

Rodrigo afirma que Clássico dos Milhões possui a maior rivalidade do país

Adversário do Vasco neste final de semana, o Flamengo também fez parte da carreira de Rodrigo, seja pela passagem pelo clube ou pelas provocações. E, mesmo após jogar por clubes como Grêmio, Internacional e São Paulo, ele definiu a rivalidade entre cruzmaltinos e rubro-negros como a maior do Brasil.

“Eu achava que era Grêmio e Internacional até jogar um Vasco e Flamengo. Eu falo na época em que eu estava no Vasco, que era na época do Eurico Miranda. Eu vivi essa rivalidade que o Eurico alimentava como o único jogo do campeonato. Mas pelo Rio de Janeiro ter Fluminense e Botafogo, divide mais as torcidas. Mas o extracampo no sul era muito forte”, disse em entrevista à ESPN.

O jogo deste domingo, às 16:00, no Maracanã, marcará a estreia de Álvaro Pacheco no comando do Vasco. A partida contra o Flamengo será válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, anteriormente adiada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul