Zagueiro do Vasco está batendo recorde depois de 6 anos

O zagueiro vascaíno Léo Pelé vem sendo cada vez mais elogiado pelos torcedores do Gigante. Ainda assim, o recém-chegado tem a confiança do treinador Maurício Barbieri, que vem exaltando o futebol do atleta.

Para mim, o Léo é o melhor zagueiro canhoto do Brasil disparado. Já tinha a impressão de que ele poderia ser, ou fosse. A partir do momento que surgiu a possibilidade, tanto eu, quanto o Abel que também já havia trabalhado com ele no Fluminense, foi um nome que nos agradou muito. O fato dele querer vir muito para o Vasco teve um peso enorme

Barbieri comenta sobre evolução de Léo Pelé

Neste ano, Léo Pelé vem sendo uma das referências para o time titular do Vasco. Contratado por 3 milhões de dólares, junto ao São Paulo, Léo já marcou um gol – após quase sete anos sem marcar, com a camisa cruz-maltina e busca ainda mais espaço. Com a chegada de Manuel Capasso, léo Pelé pode formar a dupla de zaga ao lado do argentino.

Ele é uma referência da equipe hoje. Vem jogando muito bem, extremamente seguro defensivamente. É um zagueiro rápido e isso ajuda uma equipe que quer propor e tem que jogar com a defesa mais avançada. Ele é capaz de fazer essas coberturas. Tem um bom passe. É alguém que ajuda na construção e ajuda na fase defensiva

Léo Pelé vem sendo destque do Vasco neste início de ano

Vasco da Gama vai acertar renovação de contrato ainda essa semana

Vasco e joia da base do clube estão próximos de renovação de contrato. Jogador que foi especulado em clubes europeus é chamado de ‘novo Militão’ na Espanha e quer ter mais tempo de jogo com Barbieri para evoluir seu futebol.

Trata-se do zagueiro Eric Pimentel, um dos destaques da base vascaína e que hoje incorpora o elenco profissional do clube. Além disso, seu pai Pimentel, ex-jogador do Vasco na década de 90, também expressou o desejo de que seu filho renove com o Gigante.

O jogador estreou no profissional no início deste ano, quando esteve em campo na partida contra o Madureira, que terminou sem gols. Eric, além de ser um bom negócio futuro para o Vasco, pode contribuir ao time de Barbieri nesta temporada. Mesmo com a chegada de Manuel Capasso, vindo do Atlético Tucumán, Eric deve ganhar mais oportunidades com o atual treinador cruz-maltino.