Zagueiro pendurou as chuteiras e virou o novo treinador do Vasco

Você lembra dele? Zagueiro revelado nas categorias de base do Vasco, hoje, não é mais jogador, mas ainda veste as cores cruzmaltinas. Gabriel Norões, vice-campeão pelo Gigante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, justamente contra o São Paulo, está trabalhando no processo de captação de jogadores e sub-9 do Vasco.

Formado em Educação Física, o jogador ficou marcado por falhar de forma incisiva na grande decisão da competição para garotos de até 20 anos. Norões foi duramente criticado, em suas redes sociais, por ter sido um dos grandes responsáveis pela derrota cruzmaltina. Em 2019, na final do torneio, o jogador errou na marcação dos dois gols tricolores e ainda desperdiçou uma penalidade na disputa por pênaltis, vencida pelo clube paulista.

O Vasco, por sua vez, saiu em defesa do atleta que, dias depois, seria emprestado à equipe sub-20 da Ponte Preta. Em sua estreia na Macaca, Gabriel Norões teve a felicidade de participar da vitória do time de Campinas, sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista da categoria.

“O Club de Regatas Vasco da Gama reitera seu orgulho pela campanha da equipe sub-20 na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, repudia a atitude daqueles que entraram nas redes sociais do atleta Gabriel Norões para publicar mensagens de teor violento e desrespeitoso. Este tipo de postura atenta contra os valores do Clube e em nada contribui para o processo de formação de um atleta. O Vasco lamenta o ocorrido, reafirma seu total apoio e se solidariza com o jogador.”

Zagueiro não deu sequência à carreira

Sem muito sucesso, Gabriel decidiu se aposentar dos gramados e permanecer no meio do futebol. Hoje, atuando fora dos gramados, o carioca de 24 anos serve ao Vasco de uma maneira ainda eficiente, afinal, é desde a infância que os jogadores são observados, moldados, e lançados para os grandes testes nos torneios de categorias inferiores, visando o alcance ao time profissional e a consolidação de uma carreira.