Zagueiro que foi pupilo de Jorge Jesus está perto de ser o novo reforço do Vasco

Com a negativa de Maurício Lemos, o Vasco segue no mercado de transferências em busca de um zagueiro. Na sexta-feira (23), Rafael Tolói, da Atalanta-ITA, e Rodrigo Guth, do Fortuna Sittard-HOL, foram vinculados ao clube. Contudo, estes não foram os únicos. Poucas horas depois, um defensor treinado por Jorge Jesus também entrou na mira do Cruz-Maltino.

Trata-se de Luan Peres, ex-Santos e Olympique de Marseille-FRA, atualmente Fenerbahçe-TUR. Segundo Lucas Costa, o defensor não ficará no time turco, onde tem contrato até o meio de 2025. Ele tem o interesse em retornar ao Brasil, com a equipe paulista e o Vasco como possíveis destinos nessa janela.

Por que Maurício Lemos não será jogador do Vasco?

Após longas conversas entre Vasco e Maurício Lemos, o acordo pelo zagueiro uruguaio não se concretizou. O Atlético-MG estava disposto a liberar o jogador e a oferta de dois anos de contrato estava na mesa, mas divergências financeiras impediram o fechamento da transferência. O desacordo salarial, inclusive, foi semelhante ao ocorrido em negociação recente com o São Paulo.

Segundo Lucas Tanaka, Lemos queria receber o valor restante no contrato com o Galo, que vai até dezembro de 2025. O time mineiro recusou, mas ofereceu cerca de três meses de salário e, paralelo a isso, o Cruz-Maltino propôs um contrato até 2026, com luvas e um salário um pouco menor que o atual. No entanto, o uruguaio se manteve irredutível e queria receber por dois clubes, mesmo jogando por um. Assim, por ora, ele segue em Belo Horizonte.