Zico não teve vergonha e assinou com o Vasco

Entre vários títulos e mais de 500 gols, Zico se tornou o maior ídolo da história do Flamengo. Contudo, mesmo com sua relação com o time rubro-negro, o camisa 10 sempre deixou claro o respeito que tinha pelo rival, o Vasco. Além da bela amizade que tinha com Roberto Dinamite, o “Galinho” nutria uma rivalidade sadia com o Cruz-Maltino.

Essa consideração, inclusive, continua até os dias de hoje. Recentemente, Zico foi visto assinando uma camisa de uma torcedora do Vasco, nutrindo ainda mais esse sentimento de carinho e respeito com o clube. Nas redes sociais, os cruzmaltinos exaltaram a atitude do ex-jogador. Confira:

Zico já jogou pelo Vasco em despedida de Roberto Dinamite

(Fernando Maia)

No dia 25 de março de 1993, no Maracanã, Zico vestiu a camisa do Vasco em homenagem ao seu velho amigo. Na época jogador do Kashima Antlers, do Japão, o Galinho retornou ao Brasil para participar do amistoso entre o Cruz-Maltino e La Coruña, da Espanha. Além da despedida de Dinamite, a partida contra o time espanhol rendeu uma das fotos mais marcantes da amizade e da rivalidade entre ambos.

Em entrevista recente, Zico explicou sua relação de respeito com o Vasco. “O Vasco é um clube que eu tenho um respeito muito grande. Quando eu encerrei minha carreira, o Vasco foi o único clube que presidente Calçada foi ao Maracanã e me entregou uma placa pelos meus serviços prestados ao futebol brasileiro, então tem coisas que a gente não esquece”, disse.